10 benefícios do exercício para perda de peso

Os benefícios do exercício são numerosos e vão muito além do simples emagrecimento. Há muitas razões para colocar os chinelos, de melhores formas físicas e mentais a ossos mais saudáveis, indo muito além de chegar a um tamanho menor.

  Gato fazendo exercícios de alongamento

1. Promove a saúde dos ossos

No que diz respeito aos ossos, o exercício funciona em vários níveis. Seja em exercícios de resistência, ou com pesos, ou praticando esportes como tênis, ou correndo, ou mesmo dançando, tudo isso exercita os músculos, fortalece-os e ajuda a prevenir a perda óssea.

Otimiza os resultados: [19659005] Misture o tipo de exercícios. Levante pesos, ande, faça exercícios de resistência e agilidade, e também equilibre (o que ajudará a prevenir quedas).

A corrida não está entre eles

2. Reduz o risco de doenças graves

A lista de doenças que o exercício físico ajuda a evitar ou a aliviar é extensa e afeta positivamente a saúde de várias maneiras. Melhora a saúde do coração, aumenta a resposta do corpo à insulina, reduz a intensidade e gravidade dos ataques de asma e fortalece os músculos, prevenindo a dor nas articulações.

Otimiza os resultados:

Varie a rotina. Se sua intenção é melhorar sua saúde cardiovascular, você terá que mudar a rotina regularmente e certificar-se de que seu exercício seja rígido o suficiente para aumentar continuamente sua condição física. Se o seu objetivo é uma força de rotina que ajuda com a dor nas costas, é importante introduzir novos exercícios que irão trabalhar os grupos musculares relevantes.

Alguns deles são incríveis

3. Melhora o humor

O esforço de um bom trabalho em exercício tem sua recompensa na forma de download dessas substâncias, que fazem você se sentir tão bem, endorfinas. Os cientistas também acreditam que a liberação do neurotransmissor epinefrina melhora o humor.

 Grupo diversificado fazendo ginástica

Otimiza os resultados:

Vira para um monitor ou vai para a sala de aula para maximizar seus esforços. Não apenas você terá uma pequena empresa, mas também se comprometerá com seus colegas ou com o monitor para fazer as coisas bem.

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4. Aumenta o nível de energia

O exercício melhora o fluxo sanguíneo, o que fornece um "extra" de oxigênio para as células. Dessa maneira, o exercício tira você desse estado de preguiça. Um estudo da Universidade da Geórgia descobriu que voluntários saudáveis ​​e sedentários que realizavam rotinas de exercícios de 20 minutos três dias por semana durante seis semanas relataram estarem menos cansados ​​e com níveis mais altos de energia. 19659005] Otimiza os resultados:

Concentre-se em exercícios não muito difíceis. Embora seja apropriado, do ponto de vista global, variar com rotinas de diferentes intensidades, no que diz respeito à energia, parece haver unanimidade na medida em que o melhor é um nível baixo a moderado. Sim, depois de um exercício árduo, aproveitamos a recompensa que lhe oferecíamos, mas as sessões menos intensas aumentam a sua energia, com menos risco de depois derrubá-lo.

Algumas dicas para melhorar seu esforço

5. Melhora a qualidade do sono

O exercício afeta o sonho de várias maneiras, ajuda a fatigar o corpo e a mente e atenua a resposta a qualquer estímulo indutor de estresse.

Otimiza os resultados:

Adapta sua programação adequadamente; é a sua experiência que determina as horas. Faça o teste: se você perceber que um exercício de alta intensidade continua funcionando até as 12h, tente passá-lo pela manhã.

6. Predispõe o sexo

As endorfinas produzidas por uma sessão intensa causam a liberação de hormônios sexuais. Adicione a isso a redução do nível de estresse, a melhora no nível de energia resultante do aumento do fluxo sanguíneo e você estará em uma posição vencedora por um bom tempo na cama.

Otimiza os resultados:

Não se esqueça do assoalho pélvico! Exercício deve ser uma parte fundamental da rotina de exercícios. Fortalecer os músculos pélvicos e aumentar a sensibilidade, aumentando o orgasmo.

 Jogador de tênis bebendo água em um intervalo

7. Memória melhorada

Um grupo de pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica descobriu que o exercício aeróbico regular aumenta o tamanho do hipocampo, a área do cérebro responsável pela memória verbal e pela aprendizagem.

Otimiza os resultados:

Faça isso regularmente e para que seja viável, não se trata de colocar toda a carne na churrasqueira para obter benefícios imediatos. Os participantes da pesquisa caminhavam a um ritmo acelerado, não mais do que uma hora, algumas vezes por semana.

8. Aumenta a produtividade

Maior concentração, aprendizado mais rápido e mais criatividade, isso soa como uma lista de desejos no escritório, mas você terá os resultados. Um estudo da Universidade Metropolitana de Leeds comparou o desempenho de um grupo de trabalhadores nos dias em que se exercitaram com os dias que não o fizeram. Os resultados mostraram que, nos dias de exercício, os trabalhadores administravam melhor seus horários e eram mais produtivos; eles também eram mais robustos e mais tolerantes com seus colegas

Otimizar resultados:

Aproveite todas as oportunidades. Se você não pode ficar longe de sua mesa para uma sessão completa, faça pequenos intervalos para fazer exercícios. Os efeitos cumulativos de subir a escada várias vezes ao dia ou caminhar pelo menos parte do caminho entre sua casa e o escritório têm benefícios semelhantes aos de uma sessão de exercícios estruturada.

9. Amolece a pele

A maior oxigenação – e melhora a nutrição celular – devido ao aumento do fluxo sanguíneo, tem um efeito benéfico sobre a pele. E a combinação de ambos favorece a produção de colágeno, a proteína que proporciona força e elasticidade à pele.

Otimiza os resultados:

Proteja bem a sua pele quando se exercita ao ar livre. Nós todos gostamos que o sol da manhã nos acaricia um pouco, mas para cuidar bem da pele, tanto a curto como a longo prazo, é crucial que você use protetor solar.

10. Fortalece os músculos

O tecido muscular é mais metabolicamente ativo do que o tecido adiposo, por isso queima calorias com mais eficiência. Seja qual for o seu objetivo em relação à sua aparência – uma "barra de chocolate" bem definida ou o bíceps, você não tem que gastar muito tempo na área de musculação do ginásio para ver os resultados.

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Levanta pesos leves, pesos pesados ​​e os levanta de maneira diferente. Varia de suas rotinas de levantamento para que você trabalhe seus músculos de várias maneiras, combinando pesos diferentes com, por exemplo, uma bola suíça.

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