5 exercícios contra a síndrome do viajante

Quinta-feira, 15 de junho de 2017, 03:38 pm, última atualização

Sentado muito tempo em rotas de longa distância pode causar mais de dor nas pernas . Esta pobre mobilidade provoca a formação de coágulos sanguíneos potencialmente perigosos nas pontas. Evitá-los com estes exercícios contra a síndrome do viajante que nada estragar sua jornada!


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Os riscos da síndrome de viajante


As férias estão chegando, Natal, véspera de ano novo e muitas pessoas planejando viajar. Isso significa ficar muito tempo em carros, ônibus ou aviões. No entanto, sentado nos espaços estreitos destes transportes pode provocar a síndrome do viajante .


A falta de mobilidade nas viagens terrestres ou aéreas, também conhecida como síndrome da classe econômica faz com que o fluxo sanguíneo para o coração seja reduzido, o que é gerado naturalmente através do movimento muscular. Isso pode levar a retenção de líquidos nas pernas e aumento da pressão sobre os tecidos, o que também contribui para a redução do fluxo sangüíneo e resulta na formação de trombose venosa profunda ou A trombose pode causar obstrução do fluxo sanguíneo de volta ao coração do sangue nas veias profundas das pernas.

Trombose Venosa-Coração Profundo. Além disso, em 50% dos casos, uma parte desses trombos pode se romper e atingir os pulmões, o que é conhecido como embolia pulmonar e causar um ataque cardíaco. Para evitar essas complicações, alguns dos sinais aos quais devem estar atentos são:



  • Sintomas da síndrome do viajante: geralmente apresentam dor ou dormência nas pernas ao se sentar enquanto viaja.

  • Sintomas de trombose venosa profunda: pernas (geralmente em uma extremidade) com ou sem dor na panturrilha.

  • Sintomas de embolia pulmonar: podem variar de dor na face anterior do tórax, pressão que dificulta a respiração, até morte súbita logo após o término da jornada

Deve-se observar que não há mais risco de desenvolver estas complicações em viagens que duram mais de 6 horas e se apresentam com gravidez, obesidade, varizes, tabagismo, problemas osteoarticulares, câncer, doenças cardíacas ou distúrbios da coagulação do sangue


Exercícios contra a síndrome do viajante [19659005] para evitar síndrome do viajante é necessário adotar medidas para facilitar a mobilidade. Uma das recomendações mais importantes é realizar exercícios de longa viagem para ajudar a manter a circulação normal e baixar as pontas. Além de levantar o chão toda vez que é possível durante a sua estadia, você pode realizar estes exercícios:



  1. Exercícios para os pés e tornozelos. Evita o descanso prolongado abrindo e alargando 10 vezes os dedos dos seus pés. Segue com exercícios de tornozelo girando 10 pés no sentido horário e 10 vezes no sentido anti-horário. Ele termina com dedos e saltos levantando 10 vezes cada um.

  2. Exercícios de pernas para fazer sentado. Coloque as pernas juntas e os pés nos dedos dos pés, segurando nessa posição por alguns segundos. Continue segurando um pequeno objeto entre os joelhos (como um travesseiro ou uma bola de borracha) para apertar as pernas até o centro cerca de 10 vezes. Você também pode usar esse objeto para levantar e abaixar as pernas lentamente.

  3. Sit-ups sentados. Com os pés firmes no chão, incline-se lentamente para frente, contraindo o abdômen e atravessando as coxas, panturrilhas e tornozelos com os dedos das mãos. Mantenha essa posição por 15 segundos antes de se levantar lentamente para se sentar. Execute cinco repetições e retorne a sequência a cada hora.

  4. Exercícios para as pernas. Embora nem sempre seja possível, por exemplo, pode ser realizado como exercícios no avião (um corredor). Recomenda-se que você exercite seus bezerros levantando-o sobre os dedos dos pés e segurando até a contagem de três. Agora, estique as coxas ficando em uma perna e dobrando a outra atrás de você. Pegue o tornozelo e puxe o calcanhar na direção de sua nádega, mantendo o tronco ereto e reto. Faça 10 repetições, mantenha essa posição por 10 segundos e suas pernas.

  5. Alongamentos para a parte superior do corpo. Coloque os dois braços sobre a cabeça para pegar o pulso esquerdo com a mão direita e puxá-lo para a direita. Mantenha essa posição por 15 segundos e troque de braço. Em seguida, solte os ombros e gire lentamente o pescoço para a direita e depois para a esquerda (repita cinco vezes). Agora, solte os ombros no sentido horário e depois para trás (repita 5 vezes). Você pode fazer esses exercícios em seu lugar ou em pé.

Buscando andar uma vez que você chegou ao seu destino, é recomendado como um dos exercícios para pernas cansadas após uma longa jornada começar por explorar a área em que você passará suas férias, não fique Quieto @ ou volte a sentar!


Dicas para evitar a síndrome da classe econômica


Antes de fazer sua viagem, você pode seguir as recomendações básicas para evitar síndrome do viajante . Independentemente do modo de transporte usado, as dicas a seguir podem ser usadas para evitar má circulação nas pernas durante a viagem.



  • Use sapatos e roupas confortáveis ​​que permitam uma boa circulação, evite cintos ou calças justas.

  • Hidrate bem para compensar a desidratação e evite álcool e cafeína.

  • Mantenha uma postura corporal correta.

  • Use meias de compressão para ajudar o fluxo de sangue através do corpo e permitir que o sangue flua através do corpo.

  • Se você tiver fatores de risco (gravidez, obesidade, varizes e o já mencionado), fale com o seu médico. seu médico antes de fazer uma longa viagem.

Lembre-se de seguir estes passos se você tiver que fazer uma longa viagem de carro, ônibus ou avião. Evite síndrome do viajante e formação de coágulos para aproveitar a sua viagem e os dias de descanso, preparou a sua mala?

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