Como prevenir a osteoporose quando chega a menopausa?

Embora a maioria das mulheres negue a menstruação e a inoportunidade que pode se tornar (não duvido). No momento da verdade, quando falhamos, é quando os problemas surgem.

Com o fim da menstruação começa de novo, os distúrbios hormonais. Eu sei !! … Ir ao Calvário, se não é uma coisa, é outra …

Esta fase é conhecida como a menopausa, a conseqüência natural e inevitável da aposentadoria ovariana. (Além disso, eles brincam, mas eles não têm que esperar até os 65 anos, como você)

Esta interrupção da atividade dos ovários causa uma diminuição nos níveis de seus hormônios sexuais, estrogênio e progestogênio.

Consequências negativas da menopausa …

As mais comuns são SUFFOCES . Se você vê uma mulher de meia-idade no meio de janeiro, em meados de janeiro, se abanando desesperadamente, é possível: ou a pessoa ao lado dele cheira mal, ou então eles sofrem os efeitos da menopausa.

MUDANÇAS DE HUMOR REPETIR : Muito eles têm com o que têm, não mexem com isso ou sua vida está em perigo!
DIMINUIÇÃO DO APETITE SEXUAL. Tenha certeza … nem sempre acontece. É pela diminuição dos hormônios sexuais.

REDISTRIBUIÇÃO DO CORPO GORDURA: (concentra-se ao nível abdominal), É que esta notícia lhe foi afetada ainda mais que sua sexualidade. Mas se você permanecer ativo e se exercitar, poderá combater a gordura abdominal. Há mulheres de 50 anos que são esplêndidas!

OSTEOPOROSE: Com a idade, a perda de densidade óssea é inevitável. Embora o processo possa ser consideravelmente retardado.

Na menopausa, a massa óssea geralmente desaparece de 2 a 3% ao ano, portanto, você deve tomar nota de todas as formas de prevenção.

Como podemos prevenir a osteoporose?

Existem duas maneiras fundamentais e não negociáveis ​​se você quiser evitar a descalcificação de ossos . Por um lado, uma dieta saudável, equilibrada e rica em alimentos com cálcio. Por outro lado, evite o estilo de vida sedentário.

Se você assistir no sofá o dia todo … estes perdidos !! O exercício físico regular ajuda a fortalecer os ossos. Eu também não peço que você corra maratonas, nem faça musculação para ficar como Arnold Swarzeneger …

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Quais alimentos são mais ricos em cálcio? rico em cálcio ” />

Quanto cálcio deve consumir mais de uma mulher na idade da menopausa?

DDR, ou recomendaram quantidades diárias de cálcio para uma mulher com mais de 50 anos, são cerca de 1200mg de cálcio por dia.
Se olharmos para a tabela acima, ao contrário do que se poderia pensar, a comida que tem mais cálcio não é leite.

Produtos como sardinha em conserva, amêndoas, camarão ou grão de bico têm muito mais cálcio por 100 g do que o leite.

A vitamina D regula os níveis de cálcio A vitamina D regula os níveis de cálcio A vitamina D regula os níveis de cálcio A vitamina D regula os níveis de cálcio e fósforo no sangue e promove sua absorção intestinal e sua reabsorção rins, contribuindo para a mineralização e formação do osso.

Então, deixando-me muito rolar … deixe-me pegar um pouco de sol !!

Na maior parte do ano, podemos tomar sol em alguma organização e com isso.

Na maior parte do ano, podemos tomar sol em alguma organização e com isso garantir um bom suprimento de vitamina D. Mas se você de repente vai morar em algum país nórdico onde o sol brilha através da sua ausência, fique calmo!

Você também pode obter vitamina D através de sua dieta . Hoje em dia há uma infinidade de produtos enriquecidos com vitamina D, cálcio (leite, iogurtes, sucos, etc.).

Espero que tenham gostado do post .. em caso afirmativo … Você sabe !!! para compartilhar !!!  class "class =" wp-smiley "estilo =" altura: 1em; altura: 1em hehehe

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