maca peruana

Maca peruana

Muitas pessoas não ouviram falar da Maca, mas cada vez mais são conhecidas pelas suas propriedades magníficas. Quem sabe de seus benefícios são seus principais prescritores e também o primeiro a recomendar seu uso para familiares e amigos.

A Maca é uma raiz originária do centro do Peru; cresce nas alturas perto dos Andes e é uma das poucas plantas da região. Foi considerado um elemento básico da dieta peruana por milhares de anos, para ser usado medicinalmente como um afrodisíaco e para curar uma variedade de doenças como problemas menstruais, sintomas da menopausa, anemia, etc., no entanto, não foi até hoje, nos dias em que a ciência revelou que os peruanos sempre souberam: a maca é um alimento poderoso com inúmeros benefícios à saúde.

Seja para aumentar a saúde sexual ou simplesmente melhorar o bem-estar geral, a Maca é um ingrediente ideal como regulador hormonal e, além disso, é de grande ajuda para aumentar a energia e aumentar a libido.

Benefícios da Maca: Aumenta a libido e a fertilidade

A maca não se chama "viagra natural", sem que haja uma boa razão. Entre as muitas propriedades benéficas que traz, os efeitos estimulantes da libido e da fertilidade são os que mais estudaram.

Os peruanos muitas vezes recorreram a esta planta para os mesmos fins, e a pesquisa científica confirma hoje. Uma análise de quatro ensaios clínicos publicados na revista BMC Complementary e Alternative Medicine encontrou um efeito positivo sobre a disfunção sexual ou desejo sexual em mulheres e homens saudáveis ​​na menopausa.

Outro estudo realizado no Departamento de Psiquiatria do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, EUA, forneceu Maca aos participantes que sofriam de disfunção sexual induzida por inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS), e todos eles observaram um efeito positivo sobre função sexual. Além disso, concluiu-se que a eficácia desta planta é diretamente proporcional à dose.

Link para o estudo

Por outro lado, Maca também é útil para engravidar. Em um estudo de quatro meses conduzido na Universidade Cayetano Heredia, em Lima, Peru, pesquisadores distribuíram suplementos de maca a machos adultos saudáveis ​​e mostraram que ele produz um aumento no volume seminal, na contagem de espermatozóides e na contagem de espermatozóides. mobilidade, isto é, a capacidade de se mover espontaneamente

Melhora a memória e capacidade de aprendizagem

Hoje temos altos níveis de estresse, o que faz com que a população envelheça prematuramente. Esse fato pode causar estragos em nossa capacidade de lembrar de coisas ou aprender novas. Maca ajuda a combater estes efeitos: esta poderosa planta é realmente considerada um adaptogen, uma substância única que faz parte de um grupo especial de ervas ou ervas totalmente naturais que ajudam nossos corpos a lidar com fatores estressantes. [19659003] Os nativos dos Andes peruanos forneciam regularmente Maca aos alunos, pois centenas de anos de experiência demonstram um aumento no desempenho acadêmico. Vários estudos em animais experimentais colocaram essa hipótese à prova: o efeito de diferentes variedades de maca em ratos foi comparado e mostrou ter efeitos muito benéficos sobre a aprendizagem.

Link para o estudo

Link para o estudo [19659003] Maca não só ajuda a pensar claramente, mas pode até melhorar a memória em pessoas com distúrbios cerebrais, como alguns tipos de demência senil: fornece um nível avançado de concentração, que permite melhor receber e reter informações e aprimoramentos

Se você é um atleta de elite buscando melhorar o desempenho ou apenas quer se recuperar da manhã, Maca pode oferecer uma solução adequada.

Em uma pesquisa publicada na revista Natural Products, eles dividiram os participantes em dois grupos: alguns forneceram a eles Maca e outros Placebo. Após duas semanas de fornecimento, descobriu-se que aqueles que haviam consumido Maca se sentiram muito mais fortes do que aqueles que consumiram apenas placebo.

Similarmente, outro estudo comparou dois grupos de ciclistas saudáveis ​​e descobriu que aqueles que tomaram o extrato de Maca por 14 dias melhoraram seu desempenho em um contra-teste de ciclismo de 40 quilômetros.

Maca não só ajuda a aumentar a massa muscular, mas também fornece um impulso equilibrado e constante de energia para ser capaz de treinar mais e mais. Esses efeitos podem estar relacionados à função da Maca como adaptógena: se você tem uma capacidade melhor de lidar com os estressores, é possível se sentir mais enérgico e atingir o máximo desempenho.

Reduz a pressão arterial

Além de todos os benefícios já mencionados, a Maca tem uma ação para melhorar a saúde cardiovascular. Um estudo realizado no Centro de Pesquisas Cayetano Heredia da Universidade Peruana do Peru, em Lima, Peru, descobriu que Maca é capaz de reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica após 12 semanas de tratamento.

Porque a Maca é um adaptógeno, pode nos ajudar a gerenciar melhor os estressores antes que a pressão sangüínea suba. A maca também é uma potente fonte de potássio, um mineral essencial necessário para prevenir a hipertensão.

Você pode diminuir a próstata

Conforme os homens envelhecem, suas glândulas da próstata tendem a crescer. Este efeito, conhecido como hiperplasia benigna da próstata, é extremamente comum. Embora tecnicamente inofensivo, pode ser muito irritante. O maior desafio é continuar urinando corretamente. Como a próstata aumentada obstrui o canal através do qual a urina flui, os homens que sofrem desse problema acordam inumeráveis ​​vezes durante a noite para correr até o banheiro e sentem que não podem esvaziar completamente a bexiga.

Vários estudos descobriram que a Maca é capaz de reduzir o tamanho e o peso da próstata. Foi demonstrado em um estudo em ratos que sofrem de hiperplasia benigna da próstata. Os pesquisadores suspeitam que os polifenóis encontrados em Maca podem ser responsáveis ​​pela capacidade dessa planta.

Mais uma vez, essa é uma capacidade que realmente requer que os testes In Vivo em humanos sejam eficazes. No entanto, evidências de estudos realizados até agora mostram que Maca traz ação benéfica sobre este aspecto.

Melhora a saúde óssea

Um dos benefícios mais importantes da Maca é sua grande capacidade de melhorar a estrutura óssea e fornecer proteção contra doenças ósseas, como a osteoporose. Essa ação pode estar relacionada a níveis elevados de cálcio biodisponível na planta.

Este é um fato muito significativo para as mulheres na pós-menopausa, uma vez que 25% são afetados pela osteoporose, de acordo com o CDC (Centers for Diseases Control and Prevention). Segundo a National Osteoporosis Foundation, 80% dos sofrimentos da osteoporose vêm de mulheres. Um motivo para justificar isso é a redução do estrogênio após a menopausa, que protege os ossos e previne a perda óssea.

Assim, Maca pode ser de grande ajuda para as mulheres na pós-menopausa que procuram proteger sua saúde

Onde Encontrar Maca Suplementos Peruanos

Mesmo com a crescente popularidade da Maca, ainda não é um ingrediente fácil de encontrar ou Comprar. Isso porque, segundo a lei peruana, é ilegal exportar Maca inteira sem processamento. No entanto, a opção de comprar suplementos alimentares com uma concentração significativa de Maca é legal e acessível.

tablets Xgrow Up contêm Maca peruana, sem processamento e obtido com a melhor qualidade dos agricultores locais, são a melhor possibilidade de acesso aos tempos de caridade desta planta .

Os suplementos de Xgrow Up são formulados com uma série de princípios activos que não só proporcionam todos os rendimentos e benefícios da Maca, mas também ajudam a evitar a deterioração, aliviam a astenia típica das mudanças sazonais e renovam o vigor e vitalidade do seu corpo, tanto fisicamente como mentalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *